segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Saí de casa aos 18 anos para vir estudar pra capital. Desde então tenho morado em várias casas, com diferentes pessoas e em diversas zonas da cidade.
Lembro-me que cheguei cá sem ter um tecto MEU onde pernoitar! Nesse dia dormi em casa de uma amiga e no dia seguinte comprei todos os jornais possíveis e imaginários pra procurar casa. No final do dia, bem no final lá encontro quatro paredes onde me abrigar.
1º alojamento
- Apartamento de uma senhora idosa e forreta que alugava o seu humilde espaço com outra senhora e aqui com a caloira acabadinha de chegar da parvónia!
Regras da casa – desligar o esquentador assim que se acaba de tomar banho.
- só usar um bico do fogão para cozinhar.
- apagar a luz cedinho porque as contas estão incluídas na renda
- nada de ver tv que faz mal aos olhos
- nada de amigos que isso de conviver com pessoas faz mal
Estive nesta casa cerca de três meses, o tempo suficiente para vagar um quanto na casa da minha colega... ufa!!!!
Maior lembrança: tomar um banhinho pra me produzir pra night e quando estava sair da wc vem a dona do sítio e diz: "Então, já a tomar banho para amanhã?" a modos que se me passaram umas imagens de corpo suado a melar e pestilento a tabaco pela cabeça... sim esse seria o meu estado durante todo o dia seguinte na faculdade...
Felizmente existem toalhitas de bebé que fazem uns milagres...

Sem comentários: