sábado, 13 de dezembro de 2008

Moro num T1 com o meu hamster, mas suponho que brevemente irei ficar sozinha, pois o bicho está prestes a fazer 3 anos e pelo que li, estes bichinhos duram no máximo… 3 anos!!!
O meu bairro é habitado por velhotes o que me faz lembrar a terrinha. Vou na rua e toda a gente me cumprimenta, vou à mercearia e tenho tratamento personalizado, vou ao café e dou um dedo de conversa à senhora que está na mesa ao lado, que não é mais nem menos do que a minha vizinha de cima, estaciono o carro em segunda fila porque toda a gente sabe que o carro é meu… enfim, coisas que nunca pensei que pudessem acontecer na capital.
Tal como os moradores, a habitação também não vai para nova e a minha humilde "barraca" (como lhe chamo carinhosamente) é um bom exemplo. Tenho fios, extensões de fios e canos por tudo quanto é parede. As canalizações... upa upa, o gás já foi vistoriado pela segunda vez consecutiva - valham-me as correntes de ar para aldrabar o monóxido...
Descobri no outro dia que tenho um fio de electricidade encostadinho ao cano da água e que, segundo o descobridor, pode causar uma descarga eléctrica directamente para o tubo da água no momento em que me banho ou lavo a loiça ou outra coisa qualquer… Live dangerous ou maixomenos isto!
O poliban vasa água por tudo quanto é lado, no Inverno cheira assim a esgoto, no Verão tenho que partilhar a casa com formigas que vêm de não sei onde e que insistem em comer-me a roupa suja.
Os vizinhos… aí!!!
A senhora do lado passa a vida a limpar os pulmões com ruídos assim que pró nojentos que me fazem imaginar coisas verd… bleck, bleck, bleck. Acordo com a enfermeira que a vem visitar todos os dias de manhã e que faz um cagaçal a chamá-la porque a senhora é meio surda!
Quando ao de cima… este a modos que lhe cortava o pescoço, picava-o na Bimbi e alimentava os vádios que estão lá fora. Isto porque é um jovem sadio que faz um barulho infernal a andar, é mais à cavalo como costumo dizer. Isto é quando está sozinho, porque de vez em quando resolve trazer a querida cônjuge pró seu ninho do amor e a jovem adora andar de saltos pela casa, independentemente da hora do dia ou da noite... they give me the nerves!!!! Para além de que já me inundou a casa 2 vezes porque se esquece de fechar as torneiras antes de sair.
Para além destas figuras, conheço apenas outra vizinha com quem me cruzo com alguma frequência no café e nas escadas do prédio, sim porque não tenho elevador. Valha-me ao menos que moro num segundo andar!!!

Sem comentários: