sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Estou empregada mas desocupada, o que me deixa imenso tempo livre para morrer de tédio e pensar nas minhas coisas (mais do que quero).
Normalmente vagueio por sites ou até me dou ao luxo de fazer um jogo de paciência (haja alguma).
Hoje tive uma ideia diferente.
A modos que as minhas amigas aqui do lado passam a vida a falar de blogs e da blogósfera. Tenho por hábito dar uma espreitadela ao delas, não costumo fazer comentário, ou quase nunca, apenas me limito a passar os olhos pelo que elas escrevem.
Hoje, como disse há pouco, resolvi clicar nos link para outros blogs que elas também costumam ler e depois cliquei nos links dos blogs que estas, por sua vez, também visitam e assim sucessivamente até que chegou o fim do dia…
Fiquei maravilhada com as pessoas que “conheci” - sim era uma completa analfabeta nestas coisas (e noutras, mas agora não vem ao caso).
É engraçado o que as pessoas escrevem de si para o mundo. São lidas por milhares de cibernautas que não fazem a mínima ideia de quem está por detrás das palavras. Por mais que se tente imaginar a cara do autor, é quase impossível!
Ele é confissões, ele é desabafos, ele é histórias surreais que pensamos que só acontecem aos outros, enfim uma panóplia de coisas giras, outras nem tanto… mas pelos vistos não se pode, nem é suposto, agradar a gregos e a troianos!
Nisto, ocorre-me a ideia de fazer um blog também para mim. Pode não ser lido por ninguém, mas pelo menos desabafo para o mundo o que me vai nas entranhas.
E é assim que isto começa…

Sem comentários: